sábado, 18 de setembro de 2010

Um dia ela chega



No outro dia tive das minhas melhores visões de sempre…talvez esperem que eu descreva uma paisagem muito bonita, com flores e natureza, mas a verdade é que a tive enquanto ia para o café…enquanto pisava o cimento molhado por uns chuviscos, a beira da estrada com carros a passar e a fazer salpicar pequenas gotas de chuva…mesmo ao passar (para quem conhece) o Peixoto…sim, nesta aparente paisagem comum, vi das mais belas coisas que há, um casal de idosos a passear a noite.
A esta altura, devem-se estar a pergunta “porque raio é isso bonito?”, bem, é bonito pelo simbolismo e por o que me fez pensar…que aquele casal com no máximo 70 anos era a prova, a prova que eu precisava para sorrir…porque eles mostravam como um dia, talvez não hoje, talvez não amanhã nem daqui a um mês, mas um dia! Um dia, todos encontrariam alguém e que seriam felizes com esse alguém… essa imagem, a verem a montra muito descansados de mãos dadas, com já uma grande vida em comum…aqueceu-me o coração e fez-me esboçar um grande sorriso provavelmente o sorriso mais parvo que as pessoas que possam ter notado já viram…mas mesmo assim eu não me importava pois ali…depois de 17 anos…apercebi-me que um dia vou ser feliz dessa forma…e que afinal não havia razões para nós chorarmos no meio de tanto desgosto amoroso (bem normal), porque afinal, o mundo tem tantos biliões de pessoas…elas nasceram todas de relações…umas com mais amor que outras, mas o que é certo é que se cá estamos devemos isso a esse facto…ao facto de que um dia teremos o que procuramos… demore o que demorar aconteça o que acontecer…havemos de o ter…por isso não devemos chorar como se o mundo acabasse amanha ou pensar que porque falhamos hoje amanha não podemos corrigir, porque é mentira, vamos sempre muito a tempo de sermos felizes, muito felizes…nem que nos reste minutos ou ate mesmo segundos de vida…a felicidade não escolhe horas nem é medida em tempo a felicidade chega porque nós lutamos por ela e não porque choramos por não a ter…Por isso em vez de chorarmos, de nos vingarmos ou de odiarmos alguém na nossa vida devíamos pensar que não é para isso que cá estamos, não viemos ao mundo para odiar, viemos para viver…e quando olho para o mundo vejo pessoas que simplesmente sobrevivem e nada mais…Lembrem-se vivam! E vivam a vossa maneira, não segundo os conceitos dos outros, e essencialmente lembrem-se que nada na vida está perdido e que “na vida só há duas palavras que abrem e fecham muitas portas : Puxe e Empurre” que tal passarem a acção? ;)

8 comentários:

  1. "vamos sempre muito a tempo de sermos felizes, muito felizes",
    "não viemos ao mundo para odiar, viemos para viver".
    adorei, miguel, adorei. está um texto lindo, e com um raciocinio muito correcto :') vamos sp a tempo independentemente das situações, costumo dizer que nem a morte pára o sentir de.
    tens toda a razão, viemos pra viver, right?

    por todas as brincadeiras, até gosto de ti. *
    :)

    ResponderEliminar
  2. gostei muito *.*

    a vida é para ser vivida e todos vamos encontrar alguem com quem a partilhar, um dia.. (:

    ResponderEliminar
  3. Este teu post fez-me lembrar um excerto dos Maias em que o João da Ega diz a Carlos: «Cada um tem a sua mulher, e necessariamente tem de a encontrar. Tu estás aqui, na cruz dos Quatro Caminhos, ela está talvez em Pequim: mas tu, aí a raspar o meu reps com o verniz dos sapatos, e ela a orar no templo de Confúcio, estais ambos insensivelmente, irresistivelmente, fatalmente marchando um para o outro.» ! Adorei! Tens realmente uma escrita fabulosa!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Patricia, e obrigado Pandora :b Muito obrigado as duas :) o João da Ega tinha razão ;)

    ResponderEliminar
  5. Pensando bem, tu tens razão. O texto esta lindo , mas enquanto ela não chega há sempre momentos maus :x que passam também.. Nós não somos felizes, temos momentos de felicidade! E embora acredite neles , sei que tudo é um só momento. Por isso é que devemos viver o agora, mas o agora, também pode ser mau ...

    ResponderEliminar